Moto Roçadeira Entre as Oito Propostas Vencedoras do Edital Inovação com Sentido para Agricultura Familiar – Desafio Algodão Sustentável.
Moto Roçadeira Entre as Oito Propostas Vencedoras do Edital Inovação com Sentido para Agricultura Familiar – Desafio Algodão Sustentável. Projeto realizado em Pela WTT parceria com o Instituto C&A e Esplar.
A World-Transforming Technologies (WTT) divulgou, no final de dezembro, os vencedores do edital Inovação com Sentido para Agricultura Familiar – Desafio Algodão Sustentável, projeto realizado em parceria com o Instituto C&A e Esplar. As oito iniciativas selecionadas serão implantadas no campo a partir de março de 2019. O edital tem como objetivo superar os principais desafios relacionados à agricultura familiar com aplicação de inovações sociais e tecnológicas voltadas à produção agroecológica do algodão.
“No Instituto, acreditamos que a ação coletiva é a melhor maneira para alcançarmos uma mudança duradoura na indústria da moda; e estamos muito felizes e confiantes com os projetos vencedores. Entendemos que essas iniciativas irão ajudar na superação de desafios enfrentados pelas famílias no cultivo do algodão agroecológico, além de fortalecer o setor na busca por matérias primas mais sustentáveis”, reforça Luciana Pereira, Gerente de Matérias-Primas Sustentáveis no Instituto C&A.
O corpo de jurados, composto por 22 especialistas – vindos de academias, empresas de pesquisa, organizações internacionais, empresas, ONGs e órgãos governamentais, recebeu 40 projetos que atendiam aos requisitos básicos do edital. As oito soluções escolhidas vieram de cinco proponentes diferentes, de quatro estados do país.
Abaixo, a Proposta da JC Triciclos Agrícolas, Que Foi uma das oito Propostas Selecionadas Vencedores do Edital.
Moto Roçadeira, apresentado por Adriano Rodrigues dos Santos, Empreendedor na JC Triciclos Agrícolas, de Minas Gerais, propõe que uma motocicleta seja convertida em triciclo e conectada a um equipamento cuja finalidade é realizar o roço no campo. A roçadeira tem acionamento mecânico através de cardã, e dimensões que permitem o seu uso em consórcios agroecológicos de pequena escala.
SOBRE O INSTITUTO C&A
O Instituto C&A atua na promoção de uma indústria da moda mais justa e sustentável no Brasil. A organização, que se integrou à C&A Foundation em 2015, foca suas ações em cinco áreas: Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho, Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil, Moda Circular e Fortalecimento de Comunidades. Nos seus 26 anos de história, apoiou projetos na área de educação, temática que seguirá apoiando até 2018. A instituição oferece apoio técnico e financeiro e atua em rede para permitir que organizações sociais, marcas e outros agentes de transformação construam uma indústria da moda melhor.
FONTE:// https://www.segs.com.br