Importância de um Pulverizador: Tipos e Utilizações
Um pulverizador é muito bem vindo a todos produtores, sendo avaliados pela maioria como a principal conquista a se fazer. Quando se está na agricultura e também na pecuária, resta saber qual se adapta melhor ao seu serviço.
Um de seus principais empregos é na agricultura. Onde ele pode ser usado em vários serviços como a aplicação de herbicidas, inseticidas e defensivos em geral. Também em uma nova forma de adubar plantas sendo o fertilizante foliar que vem sendo muito utilizado. Primeiro de tudo em adubações de lavouras de café que é muito eficaz, e não depende de chuvas para se infiltrar no solo.
Existem atualmente vários modelos de pulverizadores, cada um se aplica melhor a cada serviço. Assim os melhores em pequenos serviços, os pra qualquer serviço, e os exagerados pra serviços grandes.
Tipos de pulverizadores:
Braçais do tipo mochila: Utilizado em pequenos serviços como aplicação de defensivos em um pequeno jardim ou pomar por exemplo. O equipamento tem um baixo custo de implementação, porém tem um baixo rendimento. É preciso vários funcionários e vários equipamentos para se ter um rendimento aceitável, tendo um custo de folha salarial cara, uma vantagem é a manutenção barata.
Pulverizador acoplado à Moto: Utilizado em qualquer serviços. Em aplicação de defensivos e fertilizantes em lavouras de grande porte até pequenos pomar. Pois sua fácil locomoção e seu tamanho menor em relação ao trator facilita seu serviço. Com um melhor desempenho de que um implemento de trator por exemplo. Custo de implementação médio e baixo custo de folha salarial, e custo de manutenção baixíssima.
Pulverizador acoplado ao Trator: Utilizado para serviços de média a grande porte. Além disso seu custo é mais elevado que outras opções. O trator e seu implemento tem custos que não se adapta muito ao pequeno produtor. Custo de implementação cara, acima de tudo manutenção cara, custo com folha salarial média, alto rendimento.
[rock-convert-cta id=”13129″]